Mesmo depois de Lula ir e voltar do Egito de carona no jatinho de um empresário, fato noticiado pelos jornais e admitido pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, apoiados do petista seguem querendo desacreditar, amenizar e até atacar os veículos que estão divulgando o que aconteceu.
Lula ter ido viajar de carona em jatinho de empresário é um erro grave, principalmente quando levamos em consideração de que o empresário em questão é do ramo de plano de saúde, área altamente regulamentada pelo governo. Essa situação é claramente um conflito de interesse, onde o presidente eleito recebe presentes de alguém que ele regulariza.
Não é isso que pensa, por exemplo, a filósofa Marcia Tiburi, que preferiu atacar a Folha de S.Paulo alegando que o jornal é “de direita”. Tiburi reproduz o mesmo que é feito pelos bolsonaristas: dizer que as mídias que noticiam fatos não muito positivos sobre seus candidatos são do outro lado ideológico.
Sei que existe um certo medo de que criticar Lula seria dar mais munição aos bolsonaristas, mas será que precisa se idiotizar tanto a ponto de se comportar igual aos seus oponentes? Nem os filósofos escapam da idiotização de tudo provocada pelo maniqueísmo da polarização.
Deixe um comentário