Na divulgação que antecede o lançamento do seu novo álbum “Endless Summer Vacation”, Miley Cyrus postou em seu Instagram e Twitter imagens com fundo preto e escrito em branco frases do tipo “I Can Buy Myself Flowers”, “I Can Hold My Own Hand” e “I Can Love Me Better Than You Can”.
Ao ver essas imagens eu logo me lembrei do quadrinho “A Rosa Mais Vermelha Desabrocha”, da sueca Liv Strömquist, que em certo momento levanta a questão que hoje vivemos em uma febre do autoempoderamento na sociedade do desempenho.
Lendo as frases da Miley Cyrus, além de soarem carregadas de um certo ressentimento de alguém que foi deixado, também parecem querer dizer que você precisa superar logo o seu término e que, aliás, se você parar para pensar, sequer precisa de um relacionamento.
É claro, isso é uma filosofia barata que o grande público acha inspirador. Todo mundo sabe que esse conteúdo é mentira, mas a mentira é hoje a base do discurso público. A realidade é chorar por ter sido deixado, levar um tempo para elaborar o luto e só depois voltar a se envolver com outra pessoa. E não tem nenhum problema nisso.
Deixe um comentário