Quem é Hernandes?

Eu acordo cedo nos feriados. O vício da rotina não me permite acordar depois das nove, ao mesmo tempo que a TV me bombardeia sem tréguas com a programação da manhã e me causa sonolência, mas não tédio. Tédio é sentimento de pessoas que não possuem inspiração, e isso é o que não me falta.

Minha mente possui vários ritmos e vai de um funeral com marcha fúnebre a uma festa com fogos de artifício e banda militar. Não tenho religião. Caminho pelo mundo com a segurança de quem fez das emoções o seu código de conduta.

Meu porte de arma é um acervo cultural bélico e não cesso na busca pelo conhecimento. Meu intelectual é uma resposta a um mundo que esperava que eu sucumbisse à ignorância e me contentasse com migalhas.

Sozinho procuro a cura para a minha existência enquanto doença.


Hernandes Matias Junior possui graduação em Engenharia Civil pelo Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e especialização em Data Science e Analytics pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente trabalha com dados no mercado financeiro, é estudante de Filosofia pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e reside em Belo Horizonte, onde mora sozinho com dois gatos.