Arte, filosofia e loucura


“Nova Dubai” é uma coletânea de monólogos que se transformou em um filme ruim

Filme de Gustavo Vinagre parece ter sido dirigido por um estudante de cinema de alguma universidade federal do nordeste


Avatar de Hernandes Matias Junior

Acho que entendi qual o estilo do diretor Gustavo Vinagre. Assim como no talvez o seu mais conhecido filme “A Rosa Azul de Novalis”, em “Nova Dubai” uma fórmula parece se repetir: o diretor filma os personagens proferindo monólogos saudosistas e daí resulta em um filme apenas por ele ter sido filmado. Na incapacidade do diretor em desenvolver os personagens, ele os faz falar.

A premissa de “Nova Dubai” é, por si só, patética: num bairro de classe média numa cidade do interior do Brasil, a especulação imobiliária ameaça os espaços afetivos da memória de um grupo de amigos. A resposta de amigos gays diante dessa iminente transformação é praticar sexo em locais públicos e nessas construções.

Portanto, o filme além de entregar os monólogos saudosistas, também entrega cenas de sexo explícito em uma postura de militante do DCE, que acredita que sexo anal é político e que o hedonismo é revolucionário. No final, um filme muito ruim, conseguindo ser pior do que “A Rosa Azul de Novalis” – o que é surpreendente.


“Nova Dubai”, Gustavo Vinagre

Disponível no Embaúba Play

Avaliação: 1 de 5.

Deixe um comentário

Comments (

0

)

Site desenvolvido com WordPress.com.